quarta-feira, 1 de abril de 2015

Muçulmano se converte ao Evangelho e é expulso de casa: “Enquanto for cristão, não é nosso filho”

Gospel+ no Twitter! ou no facebook Muçulmano se converte ao Evangelho e é expulso de casa: “Enquanto for cristão, não é nosso filho” Ao redor do mundo, muitos muçulmanos se convertem ao cristianismo depois de tomarem contato com a história do sacrifício de Jesus pelos pecados da humanidade. Porém, os que se decidem por seguir a Cristo, enfrentam perseguições das mais diversas, incluindo da família. No Quirguistão, a história de Torgay (nome alterado por questões de segurança), 31 anos, se encaixa no perfil de cristãos que passaram a ser rejeitados pela família por abandonarem o islamismo. Segundo informações da Missão Portas Abertas, Torgay é membro de uma Igrejas Batista no Quirguistão e enfrenta sérios problemas familiares. Três anos depois de ter se convertido ao Evangelho, ele resolveu compartilhar sobre sua fé aos vizinhos, que o acusaram de trair a religião de seus pais e tentaram agredi-lo como punição, porém ele conseguiu fugir. Como consequência do fato, seus pais o expulsaram de casa e deram um aviso: ele não deveria nem pensar em voltar se não estivesse disposto a negar a Cristo e voltar a confessar o islamismo. Torgay então se mudou para outra cidade, onde arrumou emprego e uma casa, mas a ligação sentimental com a família o impulsionou a ligar muitas vezes para os pais, que sempre repetiam a mesma coisa: “Enquanto você for cristão, não é nosso filho!”. No começo desse mês, dois anos após ter sido expulso, Torgay criou coragem e foi visitar seus pais e tentar convencê-los a deixar ele voltar para casa. Comprou presentes para os parentes e, ao chegar, foi logo questionado se havia renunciado ao cristianismo. Ao responder negativamente, ressaltando que ele jamais negaria Jesus, foi novamente posto pra fora “Torgay pediu oração por sua situação, mas, ao mesmo tempo, afirmou que, apesar do fato de que seu pai não fala com ele há dois anos, seu pai celestial fala com ele todos os dias e continua a amar e cuidar dele!”, diz o relatório da Portas Abertas. A Missão pede que os irmãos na fé de Torgay intercedam por ele: “Ore para que os corações dos pais de Torgay encontrem o verdadeiro Evangelho, a paz e o amor que só o Senhor pode dar, para que eles aceitem o seu filho de volta e compartilhem da sua fé. Peça também por Torgay, para que a sua fé se fortaleça ainda mais, apesar dos desafios e perseguições”. FONTE:GOSPEL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário